sábado, 4 de junho de 2011

Qual é o seu espelho?

Qual é o seu espelho?

Autoria: Mariloiva da Silva

Muitas vezes, temos medo de tudo. Não sabemos como agir diante das dificuldades. Nosso dia a dia é corrido, não temos tempo para nada, nossa vida passa muito rápido; não sabemos quem somos, porque estamos sempre correndo ,nos preocupamos com o que os outros vão pensar da gente. Queremos ser sempre aprovados ou por ter roupas de marca, carro do ano, dinheiro no banco... Como se tudo isso valesse a pena...

Vivemos numa sociedade hipócrita, onde ter é melhor que ser. Esquecemos do nosso interior, para onde não olhamos, o que o espelho não nos reflete.

É preciso reconhecer que nossos pensamentos são confusos, pois a guerra está dentro de nós, onde podemos tomar nossas próprias decisões sem ter medo de quem somos e não do que temos. Assim, afinal, eu saberei quem realmente sou e o que realmente eu quero ser. Para isso, basta olhar sempre na minha direção e me ver e me reconhecer , sem medo de ser feliz.

2 comentários:

  1. Realmente tudo o que você escreveu é verdade.Nos faz refletir que tipo de ser humano estamos sendo,o que estamos plantando ao longo de nosso caminho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariloiva,
    Profunda e pertinente sua reflexão. Vivemos uma era de consumo desenfreado, o ter se sobrepõe ao ser de fato.
    Os professores como formadores de opinião, podem colocar uma sementinha de dúvida nas cabecinhas que estão nos bancos escolares e levá-los a refletir sobre essa temática.
    Abraços,
    Neura

    ResponderExcluir